Esta é a temática de pesquisa das professoras Cláudia Lagranha e Mariana Fernandes, professoras do NEFCS.
Em destaque, contudo, foi a belíssima apresentação do estudante de Bacharelado em Educação Física do NEFCS, REGINALDO CORREIA (3° período), orientando das respectivas professoras cujo projeto de Iniciação Científica envolve a plasticidade fenotípica e a função mitocondrial.
Nesta última sexta-feira, o estudante Reginaldo Correia encantou a platéia do grupo de pesquisa NNI-Origem Desenvolvimentista da Saúde e da Doença com a apresentação do projeto de pesquisa sobre função mitocondrial. Juntamente com mais três estudante do curso de Nutrição (CAV-UFPE) que fazem parte da pesquisa, foi suscitado pela primeira vez o entendimento dos mecanismos subjacentes ao aparecimento precoce de distúrbios cárdiovasculares em ratos que sofreram desnutrição perinatal. Uma das questões levantadas é o aumento do estresse oxidativo e concomitante disfunção da mitocôndria tanto em tecido hepático como no coração.
O NEFCS parabeniza as professoras Mariana e Cláudia pelo projeto e destaca o estudantes REGINALDO CORREIA pelo seu desempenho na pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário