terça-feira, 1 de novembro de 2011

ATENÇÃO ESTUDANTES - GRANDE OPORTUNIDADE DE ESTUDAR NO EXTERIOR: O edital para a Bolsa de Graduação-sanduíche já foi lançado

Colegas e alunos:

O edital para a Bolsa de Graduação-sanduíche já foi lançado. Conforme já informei para voces, graças ao programa PIBIC, a UFPE recebeu 74 bolsas, que serão distribuídas entre alunos pibic e não-pibic.

As instruções estão disponíveis no site da UFPE. Voces acessam através da página da Propesq => Iniciação Científica (coluna à esquerda) => Graduação Sanduíche (Exterior).
Lá, estão as informações do site do CNPq (que contém uma lista das universidades com as quais se pode contactar; algumas já tem convenio com a UFPE) e o edital da UFPE.
O edital contempla a área de saúde, mas os projetos devem visar tecnologia.

ATENÇÃO: a coordenação de Cooperação Internacional está dando apoio aos alunos que desejam concorrer, uma vez que o próprio aluno deve providenciar a documentação e o contato com as universidades.
Fiquem atentos aos prazos: a inscrição com a documentação completa vai até o dia 15/12, e imediatamente após o comitê interno da UFPE vai triar os candidatos para enviar a lista ao CNPq, que terá a decisão final.

Em tempo: o novo coordenador da Cooperação Internacional é o prof Amaro Lins.

Por favor, repassem aos possíveis interessados, para fazermos pesar a área de saúde!

Boa sorte aos candidatos!

Karla

Bolsa Graduação Sanduíche no Exterior (SWG)
PDF Imprimir E-mail

A Bolsa Graduação Sanduíche no Exterior (SWG) oferece a possibilidade de realização de disciplinas e/ou estágio de graduação no exterior. Seu público alvo são os estudantes de graduação regularmente matriculados em cursos das áreas consideradas estratégicas no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras - CNPq.

Documentos: Edital 2011

Disponibilidade: 74 bolsas

Duração: 6 a 12 meses

Benefícios:

* mensalidades
* passagens aéreas de ida e volta
* auxílio instalação
* seguro saúde, proporcional à duração da bolsa, exceto para bolsistas que se dirijam a países que ofereçam assistência médica gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário