segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bacharelado e Licenciatura em Educação Física fazem grande festa de início das aulas

Os professores e estudantes do NEFCS dão boas vindas aos estudantes recém-ingressos do Bacharelado em Educação Física e aos novatos do curso de Licenciatura em Educação Física.


Nesta manhã de segunda-feira (dia 8 de agosto de 2011), os estudantes recém-ingressos do curso de Bacharelado em Educação Fìsica do NEFCS do CAV/UFPE foram recepcionados por todos os professores do nosso Núcleo e também pelos estudantes do 2° e 3° período de Bacharelado. Após uma apresentação da coordenadora do NEFCS, Profa Carol Leandro, todos os professores do NEFCS apresentaram uma rápida descrição do conteúdo que será abordado pelas respectivas disciplinas. A seguir, os estudantes foram convidados para assistir a palestra sobre a estrutura do CAV e os objetivos e conteúdo do Curso de Bacharelado em Educação Física. Algumas questões foram abordadas como o perfil profissional, o campo de atuação, a grade curricular e as atividades complementares.

Logo depois da palestra, os estudantes do 1° período de Bacharelado em Ed Física se juntaram aos demais estudantes do curso de Nutrição e Ed Física para realização de um aulão de ginástica liderado pela Profa Solange Porto e Prof Sebastião Rogério (Coordenador do Núcleo de Nutrição do CAV). Para terminar o evento, os estudantes foram convidados a lanchar numa forma de integração dos ingressantes com os veteranos.

À tarde, os estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física do NEFCS foram recepcionados em grande estilo com a presença de TODOS os Professores do NEFCS, além da Profa Zélia Santana (coordenadora pedagógica do CAV) e da Profa Mariane (Núcleo de Nutrição). O mais bonito foi ver no auditório, alguns estudantes do Bacharelado que fizeram questão de prestigiar a chegada dos novos estudantes do novo curso de Educação Física.

Os trabalhos iniciaram por volta das 14 horas no auditório do CAV onde a coordenadora do NEFCS apresentou todo o quadro docente e falou o quanto era importante ter iniciado o curso de Licenciatura em Educação Física. Boa parte dos estudantes vieram de cidades próximas do interior do estado de Pernambuco onde a maioria das escolas é carente de profissionais na área de Educação Física. Numa iniciativa pioneira, o coordenador do curso de Licenciatura em Ed Física, Prof Marco Fidalgo, resaltou a importância de se fazer um levantamento da quantidade de escolas na grande área da Zona da Mata do Estado, assim como a quantidade de escolas que comportam o profissional de Educação Física (licenciado). Após a apresentação da Profa Carol Leandro, todos os professores deram as boas vindas aos novos estudantes numa ótica de integração entre os dois cursos. Finalmente, o Prof Marco Fidalgo, fez uma belíssima apresentação sobre o conteúdo que será trabalhado no curso (objetivos do curso) o perfil profissional e o campo de trabalho.


Um grande abraço a todos e bom início de semestre.

Carol Leandro

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que fazem parte no Núcleo de educação física do cav... Vc's são D++++++

    André Pukey
    Técnico de Anatomia e Necrópsia

    ResponderExcluir